Tratamento capilar deu errado?
Tratamento capilar sem resultado: o que deu errado?
Você já fez algum tratamento capilar e achou que não deu resultado?
Infelizmente quando há um problema, seja ele uma dermatite seborreica, uma queda de cabelo ou até o ressecamento dos cabelos, nós não conseguimos com uma única sessão ou com uma terapia muito curtinha solucionar todo problema.
E aí muitas vezes o cliente fica com a ideia de que aquela terapia não é boa.
Cronograma capilar
Quando a pessoa tem esse tipo de questão ou outro problema a nível capilar, deve passar por uma anamnese e um diagnóstico, com uma proposta terapêutica.
Nós chamamos isso de cronograma capilar, então em cima de um problema nós vamos estipular o número de sessões que, em média, para um tratamento de ataque, ocorrerá durante 6 semanas consecutivas.
Há a necessidade de se realizar o tratamento no espaço, porque tecnologias modernas, não só produtos, mas vários tipos de aparelhos são associados durante os rituais, de acordo com o tipo de problema, e eles vão potencializar a ação dos produtos.
Além disso, há necessidade de a pessoa manter aquele resultado com um tratamento em casa, para que, consequentemente, vá se somando benefícios e, ao final de um certo período, ela obtenha o resultado desejado.
Sabemos que existe um ciclo do cabelo e que um cabelinho novo que está lá embaixo, saindo através da raiz demora cerca de três meses para aparecer na superfície da pele.
Então a gente não consegue solucionar tudo com uma terapia ou um mês de tratamento, nós temos que continuar o estímulo para que esse cabelo que está novo, fortalecido, para que esse couro cabeludo que ganhou saúde e equilíbrio do seu microbioma siga nesta situação de homeostase. Por isso nós indicamos que, a princípio, os rituais sejam realizados uma vez na semana durante 6 semanas. Depois, no período de manutenção, os rituais podem ser quinzenais, mensais ou bimensais, de acordo com cada caso.