Microagulhamento e laser para queda de cabelo
Microagulhamento e laser tratam a queda de cabelo
Você já ouviu falar em microagulhamento para tratar a queda de cabelo?
E você sabia que existe um laser que substitui o microagulhamento?
A pele é um órgão de defesa do organismo de uma forma geral e o grande desafio da indústria tanto cosmética quanto farmacêutica é fazer com que a substância, o cosmético ou medicamento penetre pela pele.
Surgiu então uma nova forma de fazer o que a gente chama drug delivery, que significa entrega de medicamento na região.
Microagulhamento
A princípio surgiu a ideia de ultrapassar a barreira da epiderme através de agulhas e o microagulhamento se tornou a coqueluche para auxiliar no tratamento com as loções capilares e cremes de uma forma geral.
Ele é feito com Roller e também com aparelhos que fazem o movimento não manual e sim elétrico, com controle de profundidade das agulhas.
É importantíssimo que deixemos claro que o trauma deve ser mínimo.
Se eu provoco um trauma muito profundo, no lugar de simplesmente entregar um remédio, eu vou provocar uma cicatriz.
Por isso eu deixo o alerta aqui de que esses procedimentos não devem ser feitos em casa e pelas pessoas sozinhas.
Primeiro pelo risco de infecção, afinal não se reutiliza a agulha, e também por falta de conhecimento de até onde deve-se introduzir a agulha, para que não gere um trauma grave e leve a uma lesão definitiva, que é conhecida como fibrose.
Nesse caso o microagulhamento vai ter um efeito ao contrário, em vez de melhorar o crescimento dos fios vai gerar queda de cabelo.
Laser
E como a medicina está sempre evoluindo, surgiu um laser chamado érbio não ablativo fracionado, ou seja, ele não faz uma queimadura na epiderme.
Ele também consegue entregar a medicação no couro cabeludo através de micro zonas térmicas, ou seja, pontos onde existe maior absorção da medicação sem danificar, sem provocar sangramento, sem provocar um trauma maior.
Qual é mais eficaz?
Infelizmente não existe um trabalho científico comparando um outro, mas na prática nós sabemos que a ação do laser por só, mesmo sem nenhuma medicação, consegue estimular o crescimento capilar, estimular uma das vias (que a gente chama wnt) para que esse folículo se fortaleça.
E ele tem uma aplicação menos dolorosa, então você praticamente não sente dor, não existe sangramento e o trauma é muito menor.
São as novas tecnologias existentes para o tratamento da queda de cabelo.
Aqui no Mariá nós oferecemos o laser de érbio não ablativo fracionado.
Então se você tem essa queixa de queda de cabelo ou se ficou com alguma dúvida, entre em contato conosco!