Cabelos danificados pela água do mar e piscina: como tratar?
Cabelos danificados pela água do mar e piscina
Cabelos danificados pelo mar e pela piscina, que ficam em constante contato com a água, precisam de cuidados especiais. É o caso de praticantes de natação e outros esportes aquáticos, incluindo os profissionais.
Por isso, aqui no Maria nós temos uma linha especialmente desenvolvida para prevenir a ação do cloro e do cromo, também muito presente na água da piscina, dos agentes oxidativos que acabam penetrando no fio e gerando aquele fio áspero e desidratado.
Muitas vezes, dependendo do tom do cabelo, isso gera até mudança de cor do fio.
Então nós temos um produto que é à base de óleo de coco e óleos existenciais, que vão fazer um na haste do cabelo, prevenindo a entrada de substâncias e metais externos presentes na água da piscina e também do mar.
Assim, nós indicamos que essa linha seja usada sempre com os cabelos secos antes de entrar na piscina e antes de colocar a touca.
Depois de sair da água, lavar com a linha hidratante, que tem a capacidade de limpar, remover o resíduo eventual do óleo que ficou na haste do cabelo e ter uma ação hidratante de reconstrução desse fio, sempre preservando a saúde e o equilíbrio dessa haste e do couro cabeludo.
Também indicamos o uso frequente das máscaras nutritiva ou reconstrutiva, de acordo com o tipo de cabelo.
Tendo uma disciplina saudável, dá sim para você ser um excelente nadador e ter fios lindos, maravilhosos e sedosos.